Direção

Palavra do Diretor

Ensinando valores para a vida esse é o slogan do Colégio Padre José Nilson que foi criado em 1º de Março de 1964, idealizado pelo Padre José Nilson e que recebeu seu nome. Lembro que sua preocupação constante com a educação era baseada em valores para os filhos do bairro, o qual foi a razão da construção deste local humanístico.

Hoje, busco perpetuar seu sonho sabendo que mais do que ensinar é conceder uma lição de vida, onde tradição e modernismo andam juntos. O nosso Colégio valoriza sua tradição, mantendo sua filosofia e princípios desde a sua criação, porém, inovando sempre para atender a realidade que os alunos necessitam.

A tradição e o modernismo são identificados na nova estrutura, nos produtos e serviços oferecidos, mas principalmente no atendimento prestado sempre com atenção, dedicação e amor a pais, alunos e comunidade.

Repaginado, com nova estrutura, buscamos através dos serviços ofertados alinhar os preceitos de uma educação de qualidade, as necessidades da sociedade contemporânea, pois com nossa proposta pedagógica inovadora e de qualidade proporcionamos a inserção do nosso aluno ao mercado de trabalho.

O Processo Educacional consiste em acharmos novos caminhos e soluções para vencer desafios e não em apenas procurar resultados óbvios. Com isso, são 51 anos de lutas e conquistas alcançadas através do trabalho realizado com amor e dedicação, onde cada ação pedagógica está baseada em um planejamento pedagógico estratégico com foco no desenvolvimento do ensino aprendizagem dos nossos alunos.

Lembramos que no nosso trabalho não teríamos vitórias se não tivéssemos conosco uma equipe capacitada e preparada para desenvolver e potencializar o nosso aluno. Assim como, o nosso Supremo Criador (Jesus Cristo) que nos capacita e desenvolve, possibilitando o verdadeiro êxito em todos os nossos empreendimentos.

Agradeço a todos que direta ou indiretamente nos auxiliam e possibilitam o desenvolvimento de um trabalho educacional de qualidade.

Miguel Fialho Neto
Diretor Geral